Marley e Eu - Resenha + Novo livro

15/01/2012
Sinopse - Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo - John Grogan
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

    Esse foi um livro que eu vinha querendo ler a tempos! Só que eu sempre esquecia de pegá-lo na biblioteca, e ia levando, e lendo outros livros, mas ai eu vi o filme, que me emocionou muito. Mas certo dia minha amiga, que troca livros comigo me diz que o livro tem bem mais coisas. Eu resolvi ler. Acabou que eu chorei muito. E tudo que John fala é verdade. Para o cachorro não importa sua crença, religião ou credo, se você der seu coração a ele, ele te dará o dele. Gostei bastante da parte em que Marley estreia em um filme, das bagunças de Marley e de seus estragos por causa da chuva - O que lembra bastante o Bob, meu pinscher-
    Eu já sabia do final, mas li, e me diverti bastante. Chorei rios, porque sei o amor incondicional que o dono sente pelo seu cão, quanto o cão pelo dono. Creio que vou chorar mais de meses quando meu pequeno se for! Marley e eu é um livro bem marcante, mesmo que você tenha visto o filme, leia o livro. Vale a pena.

 Mas mudando de assunto, comprei " O céu está em todo lugar" logo que terminei "Marley e Eu", não aguento ficar sem ler. De início ele ainda está meio "parado" podemos se dizer. Mas pelas muitas resenhas que li, ele é bom, espero que ele supere minhas expectativas. Na verdade eu queria mesmo comprar "Amanhecer", porque vi o filme, a primeira parte, e como sou ansiosa, precisava saber o final! rs

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário