Resenha: Charlie St. Cloud + Lista de desejos

05/01/2012
Sinopse - Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

   Esse foi o tipo de livro que eu comecei a ler e achei sem sal, sem graça, eu juro que eu estava prestes a abandoná-lo, mas sempre em que eu penso em abandonar, eu leio mais um pouquinho, para ter certeza. E foi assim, lendo mais um pouquinho que ele realmente começou a ficar interessante! Ele me chamou atenção por ser um livro sutil, e surreal. Charlie se prende a uma promessa, e ele a cumpre, até o certo momento em que conhece Tess. Mas o que ele não sabia, é que ela não está mais naquele mundo. E ele luta para traze- lá de volta, porque ela é a única que é diferente de todos os outros espíritos, porque afinal, ela não parece um. Você deve lê-lo.

No momento estou lendo Marley e Eu, eu já vi o filme, e tudo, mas como os livros contém muito mais da história, aderi ao livro. Mas mesmo lendo um livro, já vou selecionando outros, para não ficar sem ler. Essa é minha wishlist *-*

- Julieta Imortal
- O céu está em todo lugar
- Qual seu número?
- Uma proposta irresistível
- O morro dos ventos uivantes
- Não sou este tipo de garota

Nenhum comentário:

Postar um comentário