Resenha: A Linguagem das flores

19/01/2012
Sinopse - A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh
A Linguagem das FloresVictoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.
    Já li esse livro a um tempo, mas fiz questão de por minha opinião. Confesso que no início não me chamou muito a atenção, mas a medida que fui lendo a história foi se revelando.
   Victória pelo fato de ser carrancuda, nunca tinha amigos, e todos que a adotavam "devolviam", porque não aguentavam seu temperamento.Victória se vê na rua da amargura com 18 anos, tendo de ir morar em um apartamento alugado para várias garotas recém-emancipadas. Foi por pouco tempo, depois dos 3 meses pagos por Meredith, Victória vai morar em uma praça, aonde tem mais contato com a flores. Mas desde desde pequena conhecia o significado das flores, e aprendeu muito mais com Elizabeth, que a adotou por um tempo, até o "acontecido". - eu contando tudo, epa -
  Fui conhecendo o passado de Victória, que foi aflorando a história. Eu tenho vontade de falar tudo, mas se eu falar mais, eu estrago a leitura de vocês. Sinceramente, esse livro me tocou, não sei muito bem porque, mas foi um livro pelo qual eu me apaixonei, não só pela história, mas como ela é contada.
  Beijos, até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário